UCA_Maranhão

UCA_Maranhão

terça-feira, 22 de novembro de 2011

FORMAÇÃO UEB MARIANA PAVÃO


PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDENCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL
NÚCLEO DE TECNOLOGIA MUNICIPAL


RELATÓRIO DE FORMAÇÃO - PROJETO UCA

                O primeiro contato pedagógico com a UEB Mariana Pavão ocorreu no dia 24/10, para conhecer o espaço físico da escola como também a organização e disposição dos equipamentos para a execução da formação.

   

                Aconteceram nos dias 07/11 no turno noturno, e 11/11 nos turnos matutino e vespertino, o 1º encontro de formação para capacitar os 54 professores na UEB Mariana Pavão, quanto à integração dos conceitos pedagógicos do projeto UCA – Um computador por aluno. Nesta primeira oportunidade da formação foi apresentado o NTM com suas funções e funcionalidades, e seus Multiplicadores; o desenvolvimento do Projeto UCA no Brasil e no Maranhão, e o Uquinha de forma mais pedagógica, mostrando os diversos caminhos de atalho e aplicativos de modo geral.



                No dia 21/11, no turno noturno, iniciamos os trabalhos pedagógicos, com os aplicativos Colour Paint e Tux Paint, como ferramentas para o desenvolvimentos de atividades  no contexto e uso com aplicabilidade educativo-pedagógica.
                Estaremos dando continuidade à formação até o mês de dezembro.
                Aproveitamos a oportunidade para reiterar a acolhida pela direção da escola no nome de Ariane Selma Neves e toda a comunidade educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário